CAÇA DE ANIMAIS POR ESPORTE
A caça esportiva por animais é algo que vem causando muitos problemas, principalmente a extinção de espécies. Em julho deste ano ocorreu mais um caso de caça a animal e desta vez o tão adorado Leão Cecil, foi a vítima. Ele se localizava no Parque Nacional de Hwange (Zimbábue), onde viveu 13 anos de sua vida sendo monitorado por cientistas da Universidade de Oxford, que estudavam a conservação de espécies de leões da região de Zimbábue.
O que leva uma pessoa a cometer uma crueldade dessas apenas por esporte? Por que uma pessoa gastaria tanto dinheiro para matar um animal? A resposta é muito simples, manter o poder e o prestígio. Em um estudo feito pela socióloga da Universidade de Windsor, Amy Fitzgerald, foi comprovado que os caçadores sentem-se poderosos ao mostrarem que conseguem manter o domínio sobre o animal.
Depois do caso Cecil que foi atraído e morto fora do Parque Nacional de Hwange, ficou ainda mais claro que é preciso reforçar ainda mais as fronteiras do parque e as regularizações sobre caça. Agora a caça só será permitida com autorização por escrito e com a presença de funcionários do parque, segundo as informações dos Parques Nacionais de Zimbábue.

Segundo o grupo conservacionista Panthera, os caçadores americanos são uma forte ameaça à sobrevivência de leões africanos e os selvagens lobos-cinzentos. Os lobos estão no topo dos Estados Unidos em ameaça de extinção. Isso pode levar ainda alguns anos, mas o estado é crítico.É muito comum pessoas matarem animais para se alimentarem, principalmente aquelas que não têm escolha. Mas uma pessoa pagar tanto dinheiro para sentir apenas a adrenalina, pendurar a cabeça do animal em uma parede e tirar uma foto mostrando o quão poderoso é, podemos dizer que não é um motivo aceitável.
Comentários
Postar um comentário