Pular para o conteúdo principal



       MEUS TOP 1O ANIMAIS PREFERIDOS

 Bom pessoal, devido à falta de postagens eu decidi fazer um top 10, esse é o primeiro caso vocês queiram mais deixem nos comentários sugestões. Bom, esse eu estarei trazendo meus top 10 animais preferidos, eles estão distribuídos em vários gêneros. Bom espero que gostem da lista e até logo

10º  FOSSA (ANIMAL)

Resultado de imagem para fossa animal
 Sua aparência lembra a de um gato alongado, e sua cauda é quase tão comprida quanto o restante do corpo. Sua coloração é castanho-avermelhada e possui cabeça relativamente pequena, com focinho curto e orelhas arredondadas proeminentes. Diferente dos viverrídeos, as fossas são plantígradas, caminhando com a sola dos pés apoiada no chão. Suas garras são curtas e retrácteis, sendo boas para escalar árvores.

9º MARTIM PESCADOR

Resultado de imagem para martim pescador
 Martim-pescadormartimmartim-grandepapa-peixepica-peixearirambaurarirana e guarda-rios são os nomes comuns dados às aves coraciformes pertencentes à família Alcedinidae. No total, o grupo inclui 95 espécies, classificadas em 19 gêneros. O grupo está presente em todos os continentes, excepto nas regiões polares e na maioria das ilhas oceânicas. Também vivem em manguezais. A maior diversidade encontra-se nas zonas de clima tropical, em particular na Oceania, enquanto que nas Américas socorrem apenas seis espécies. O grupo habita zonas florestadas, preferencialmente junto de rios ou lagos.

8º OCAPI

Resultado de imagem para ocapi
 O ocapi (Okapia johnstoni), ou girafa-da-floresta, é uma das duas espécies remanescentes da família Giraffidae, sendo a outra a girafa. É nativo das florestas úmidas do nordeste da República Democrática do Congo, e era conhecido somente pelos habitantes locais até 1901
Os ocapis têm corpo escuro, com riscas brancas bem visíveis nas patas e coxas. A forma do corpo é semelhante à da girafa, embora o pescoço dos ocapis seja muito mais curto. Ambas as espécies possuem línguas muito longas (aproximadamente 30 centímetros de comprimento), azul-arroxeadas e flexíveis, que usam para retirar folhas e rebentos das árvores. A língua do ocapi é tão longa que lhe permite lavar as pálpebras e limpar as orelhas com ela; juntamente com a girafa, são os poucos mamíferos que conseguem lamber as próprias orelhas. Os ocapis machos possuem pequenos chifres cobertos de pele.

7º LÊMINGUES

Resultado de imagem para lemingues
 Lêmingue ou lemingue são pequenos roedores, encontrados geralmente no bioma ártico da tundra. São animais que podem viver sob camada fina de neve e junto com o compagnol (Vole) e o rato-almiscarado formam a família dos Arvicolinae (ou Microtinae). Fazem parte de uma "irradiação evolucionária" de mamíferos, a superfamília Muroidea, que inclui ainda os hamsters, os gerbilos, os ratos e os camundongos.
 Lêmingues medem cerca de 7 a 15 cm e pesam cerca de 30 a 120 gramas. Apresentam pelo longo, macio, com cauda curta. São herbívoros, se alimentando de folhas, gramíneas, brotos, ervas Cyperaceae e ainda de raízes e de bulbos. Como os demais roedores, tem seus incisivos crescendo continuamente, o que lhes permite sobreviver em locais de forragem muito dura.

6º DRAGÃO MARINHO FOLHADO

Resultado de imagem para dragão marinho folhado
 dragão-marinho-folhado (Phycodurus eques), também pronunciado como dragão-marinho-folheado, é da família Syngnathidae, que inclui também os cavalos-marinhos. É o único membro do gênero Phycodurus. É encontrado ao longo das costas sul e oeste da Austrália. O nome é derivado da aparência, com longas folhas como apêndices que recobrem todo o corpo. Estas saliências não são utilizadas para fornecer propulsão, apenas servem como camuflagem. O dragão-marinho-folhado impulsiona-se por meio de uma barbatana peitoral no cume de seu pescoço e uma nadadeira dorsal em suas costas mais perto do fim da cauda. A criatura se move serenamente através da água, completando a ilusão de algas flutuando.

5º HARPIA

Resultado de imagem para harpia
 A harpia (Harpia harpyja), também chamada gavião-realgavião-de-penachouiruuetêuiraçuuraçucutucurim e uiraçu-verdadeiro, é a mais pesada e uma das maiores aves de rapina do mundo, com envergadura de 2,5 metros e peso de até 10 quilogramas.
 Ambos os sexos têm uma crista de penas largas que levantam quando ouvem algum ruído. Como as corujas, elas têm um disco facial de penas menores que pode focar ondas sonoras para melhorar suas capacidades auditivas. A harpia possui, como principais características físicas, olhos pequenos, um longo topete, a crista com duas penas maiores e uma cauda com três faixas cinzentas, que pode medir até 2/3 do comprimento da asa.

4º LINCE EURO-ASIÁTICO

Lince Euroasiático
 O Lince Euro-asiático (Lynx lynx) é um felino de tamanho médio, nativo nas florestas da Europa e da Sibéria, onde é um dos predadores cujo tem uma de suas principais caças variando de uma lebre a um veado adulto. O lince euro-asiático é o maior do linces, variando de 80 a 130 cm de pé. Os machos geralmente pesam entre 18 a 30 kg e as fêmeas pesam 18,1 kg em média. Tem de cinza a um avermelhado como cor do seu pelo, sendo presente manchas negras características. O padrão do pelo é variável; linces com o pelo fortemente manchado podem existir perto de linces com pelo sem manchas. O lince é essencialmente um animal noturno e vive sozinho quando adulto.

3º TILACINO

Resultado de imagem para tilacino
 O tilacino (Thylacinus cynocephalus), comumente conhecido como lobo-da-tasmânia ou tigre-da-tasmânia, foi o maior marsupial carnívoro dos tempos modernos. Nativo da Austrália e Nova Guiné, acredita-se que se tornou extinto no século XX. Foi o último membro de seu gênero, Thylacinus, ainda que diversas espécies relacionadas tenham sido encontradas em registros de fósseis datando desde ao início do Mioceno.
 Os tilacinos foram extintos da Austrália continental milhares de anos antes da colonização europeia do continente, mas sobreviveram na ilha da Tasmânia junto com diversas espécies endêmicas, incluindo o diabo-da-tasmânia. A caça intensiva encorajada por recompensas por os considerarem uma ameaça aos rebanhos é geralmente culpada por sua extinção, mas outros fatores que contribuíram podem ter sido doenças, a introdução de cães, dingos e a intrusão humana em seu habitat. O último registro visual conhecido ocorreu em 1932 e o último exemplar morreu no Zoológico de Hobart em 7 de setembro de 1936. Apesar de ser oficialmente classificado como extinto, relatos de encontros ainda são reportados.

2º LEOPARDO NEBULOSO

Resultado de imagem
 O leopardo-nebuloso ou pantera-nebulosa (nome científico: Neofelis nebulosa) é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae. Ocorre dos sopés do Himalaia no Nepal e Índia através do sudeste asiático, até a China, ao sul do rio Yangtzé; está regionalmente extinto em Taiwan. É uma espécie dependente de áreas florestais. Apresenta tamanho médio, medindo de 60 a 110 cm de comprimento e pesando entre 16 e 23 kg. Possui pelagem bronzeada ou marrom-clara e distintamente marcada com grandes eclipses irregulares, de bordas escuras, das quais se diz terem formato de nebulosas, daí tanto seu nome vulgar quanto científico.
 É, de todos os felinos, o que possui os caninos proporcionalmente mais longos. Alimenta-se de pequenos mamíferos. Sua gestação, em cativeiro, dura entre 86 e 93 dias; nascem usualmente dois filhotes, cada um pesando 170 gramas. É classificada como uma espécie vulnerável pela IUCN, e, embora sua área de ocorrência seja bastante extensa para os padrões atuais, é uma espécie que tende a desaparecer, devido principalmente à destruição de seu habitat.

1º MONSTRO DE GILA

Resultado de imagem para monstro de gila
 O monstro-de-gila (Heloderma suspectum) é um lagarto venenoso da família dos helodermatídeos , encontrado no sudoeste dos E.U.A. e noroeste do México, com até 60 cm de comprimento coloração preta e rosada. É um dos três únicos lagartos venenosos do mundo (os dois são Lagarto de contas (Heloderma horridum ) e o Dragão-de-komodo (Varanus komodoensis).
 Alimenta-se de aves, de outros lagartos e de todos os ovos que conseguirem encontrar no seu caminho. Também aceitam camundongos e outro roedores. Em cativeiro podem-lhes ser dados camundongos, ratos, vivos ou previamente abatidos, ovos, pedaços de carne, etc, e a dieta deve ser enriquecida com suplemento de vitaminas e cálcio. Animais coletados em seu habitat podem recusar alimento.



FONTE = WIKIPEDIA 

Comentários