Peru Selvagem
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Galiformes
Família: Phasianidae
Gênero: Meleagris
Espécie: Meleagris gallopavo
Localização Geográfica
Perus selvagens são uma das espécies de pássaros mais amplamente distribuído na América do Norte. Eles são encontrados na maior parte do Leste durante todo o Oeste dos Estados Unidos. Eles também podem ser encontrados em partes do México e Canadá. Os perus selvagens foram introduzidos na Alemanha e Nova Zelândia.
Distribuição Geográfica dos Perus Selvagens na América do Norte |
Habitats
Perus selvagens preferem florestas coníferas com aberturas dispersas como pastos, campos, pomares e pântanos sazonais.
Pequeno grupo de perus selvagens pastando no entardecer, provavelmente antes de se empoleirarem para dormir |
Descrição Física
Estas aves são grandes, terrestres, com pernas e pescoço longo e grande rabo de leque. Eles tem asas curtas e arredondadas. Os machos tem plumagem escura. Suas penas de voo são pretas com listras marrons e são barradas com braco. Suas pernas podem ser rosas, cinzas ou pratas, tem esporas que podem crescer até 3,2 cm. As cabeças dos machos adultos podem ser vermelha, azul ou branca, dependendo da época.
As fêmeas são menores e mais mansas que os machos. As fêmeas acinzentada e um pescoço emplumado.
Perus machos pesam de 6.8 a 11 kg. As fêmeas geralmente pesam 3 a 5 kg. O peso varia de tempo e disponibilidade de recursos.
Peru selvagem macho com o rabo de leque aberto |
Na imagem acima podemos ver a coloração (não tão detalhadamente) de um peru macho |
Na imagem acima podemos ver bem detalhadamente a grande diferença do macho para a fêmea |
Comportamento
Perus selvagens são diurnos e não migratórios. Durante o dia, eles podem ser vistos pastando em campos e florestas. Durante a noite eles se empoleiram nas árvores.
Geralmente eles são cautelosos e tem visão e audição boa. Eles são corredores e voadores rápidos, já foram registrados casos de perus voando a 88 km/h.
Essas aves são sociais. Durante o inverno, eles formam grupos em qual um domínio hierárquico podem surgir.
Perus selvagens usam a vocalização e o seu físico para se comunicar. Por exemplo, durante a primavera, os machos abrem suas caudas e fazem o "gobble" (no Brasil é o famoso "glu glu glu") na tentativa de atrair e obter um harém de fêmeas.
Peru selvagem macho fazendo a famosa vocalização
Grupo de Perus se alimentando durante o inverno (percebe-se que durante essa estação eles costumam fazer grupos maiores) |
Hábitos alimentares
Essas aves são onívoras. Elas comem principalmente matéria vegetal, como bolotas, nozes, sementes, brotos e folhas. Eles também comem insetos e salamandras, que corresponde a somente 10% de sua dieta. Eles se alimentam no chão, mas podem subir em arbustos ou árvores baixas para comer frutos e brotos.
Fêmea de peru selvagem em cima de uma árvore se alimentando |
Grupo de Perus se alimentando em uma maciera em Tweed, Ontário, Canadá |
Comentários
Postar um comentário