DHOLE, O ASSASINO SELVAGEM
REINO: ANIMALIA FILO: CHORDATACLASSE: MAMMALIA ORDEM: CARNIVORA
FAMÍLIA: CANIDAE GÊNERO: CUON
ESPÉCIE: CUON ALPINUS
CARACTERÍSTICAS
O cão selvagem asíatico é um animal mais ativo durante o dia, mas chega à caçar durante a noite. Acredita-se que existam três subespécies geográficas: peninsular, Himalaia e trans-Himalaia. Em cativeiro chega a viver por 16 anos.
Possui uma pelagem laranja ou castanha, alguns cães possui uma mancha branca que começa em seu papo e que vai até a ponta da cauda. São animais ferozes e de porte médio, quando em grandes grupos chegam a atacar um tigre adulto.
Dependendo da espécie de cão, possuem uma mancha branca que começa no papo e para na ponta da cauda
Representação de cães selvagems asíaticos atacando um tigreALIMENTAÇÃO
Quando só querem fazer uma boquinha eles comem frutas, insetos e lagartos. Mas quando em grandes bandos eles caçam outros mamíferos, desde roedores até cervos. Entre seus mamíferos preferidos estão os porcos selvagens, lebres, cabras selvagens, carneiros e macacos.
Diferente dos outros canídeos, os cães selvagems asíaticos raramente morde no pescoço das presas. O cão selvagem asíatico é considerado um assasino cruel devido ao modo que mata suas presas. Os grandes mamíferos são atacados pelas partes de trás, enquanto os menores podem ser atacados em qualquer parte. Os pequenos são mortos por uma rápida mordida na cabeça e os grandes são estripados ainda vivos. As presas maiores raramente são mortos pelo ataque mas sim pelo sangue perdido e pelo choque sofrido enquanto seus intestinos, cabeça, fígado e olhos são devorados.
As presas maiores são atacadas por trás
Ilustração de cães selvagens asíatico caçando um cervo
Cães selvagens asíaticos destroçando provavelmente um cervo
HABITAT
O dhole(cão-selvagem-asiático) vive em vários tipos de habitat, como florestas densas, florestas caducifólias e até áreas montanhosas.
SUBESPÉCIES
cão-selvagem-indiano
cão-selvagem-do-himalaia
cão-selvagem-da-caxemira
Dhole-de-Ussuri
cão-selvagem-javanês
cão-selvagem-de-sumatra
cão-selvagem ocindental
Comentários
Postar um comentário